quinta-feira, 7 de abril de 2016

Quem é Você, Alasca?

 

Título Original: Looking for Alaska
Editora: Intrínseca
Páginas: 240 
ISNB: 9788580575675

  O primeiro romance do meu querido John Green conta basicamente a história de Miles Halter que logo depois fica conhecido como Bujão, um amante de últimas palavras e nada popular da sua escola que decide ir à escola interna de Culver Creek na Flórida e por lá acaba vivendo muitas emoções e apenas uma paixão, por sua colega Alasca Young, uma garota um tanto quanto inteligente, esperta e ao mesmo tempo bastante misteriosa. Após descobrir alguns segredos da Alasca, Bujão acaba percebendo que Alasca não era aquilo tudo que sempre imaginou mas mesmo assim continua apaixonado por ela e então quando finalmente os dois se entende, Alasca sofre um acidente e acaba perdendo a vida. Sem mais spoilers agora vamos para meu ponto de vista da história.


Eu simplesmente não tenho adjetivos para descrever o quanto eu amo esse livro, é simplesmente incrível desde o modo como são separados os capítulos como exemplo "xx dias antes" e "xx dias depois" em relação ao grande acontecimento do livro até a última página, quando você começa a ler simplesmente não quer mais parar mais até chegar a sua ultima pagina. 
O enredo da história é simplesmente mágico e cativa qualquer um que adora uma boa e surpreendente história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário